Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Leituras - "O Coronel", de Osmarco Valladão e Manoel Magalhães

Dando um tempo da pauta grevista...

Acabo de ler uma maravilhosa HQ nacional, "O Coronel". Uma grata surpresa - fico muito feliz em ver o recente crescimento na divulgação dos quadrinhos brasileiros. No caso, uma excelente ficção científica, como é raro ver por aqui.

Passada em planetas distantes, a criativa trama traz um inusitado protagonista, o Coronel, uma arma dotada de inteligência artificial, responsável por comandar os soldados que a manejam. Manipulador e inflexível, o equipamento domina cruelmente seus subordinados. A página abaixo é uma das mais interessantes do álbum.



O livro é uma instigante fábula sobre a tecnologia, a violência e o exercício do poder. No entanto, me parece, mais que tudo, um vigoroso alerta contra os perigos da alienação e da obediência cega.

2 comentários:

Osmarco Valladão disse...

Muito obrigado! É gratificante ver nosso trabalho tão bem compreendido e apreciado.

Luiz Fabiano de Freitas Tavares disse...

Fico muito contente que os elogios tenham chegado aos autores! Mais uma vez, parabéns!